Notícias

SUPER RIO PREVIEW: LANÇAMENTO REÚNE INDÚSTRIA E SUPERMERCADISTAS EM EVENTO INOVADOR

4 de outubro de 2017 0
aconteceu.jpg

Aconteceu hoje, 04 de outubro, no Rio de Janeiro, a Super Rio Preview, um novo evento que lançou a 30ª edição da Super Rio Expofood, e também marcou o anúncio oficial do retorno da Convenção Abras para o Rio de Janeiro. Autoridades, supermercadistas e indústria se reuniram em um evento com foco em parcerias, conhecimento e relacionamento. A Super Rio Preview recebeu mais de 1.200 visitantes no evento. Em breve a cobertura completa com fotos e entrevistas em nosso site.

CONVENÇÃO ABRAS RETORNA AO RIO DE JANEIRO APÓS 14 ANOS

A Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) proporcionou tempos áureos para o varejo fluminense, porém, sua última edição na cidade aconteceu em 2004. Após 13 anos, o evento conhecido como o maior encontro de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional, retorna ao Rio de Janeiro com data marcada: 20 a 22 de março de 2018 e acontecerá integrado com a Super Rio Expofood, no Riocentro.

Para Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), e responsável por intermediar o retorno da Convenção ABRAS ao Rio, essa conquista marca novas possibilidades para o aquecimento da economia da cidade. Dados da ASSERJ mostram que o setor supermercadista movimentou, somente no Estado, em 2016 cerca de R$ 32 bilhões, e R$ 338,7 bilhões no Brasil. O Estado do Rio de Janeiro representa 6,9% do faturamento do Ranking Abras e 11,6% do PIB nacional.

– Estamos caminhando na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o setor – afirma Queiroz.

João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS, estima que os eventos interligados vão reunir cerca de 700 pessoas entre executivos e líderes supermercadistas de todo o país no Rio de Janeiro.

– A Convenção Abras oferece um momento único e de muito aprendizado que nos possibilita conhecer as últimas tendências do varejo alimentar e a entender melhor o nosso público-alvo, que está sempre em constante transformação”, comenta.

Além do anúncio oficial, a Super Rio Preview também vai marcar o lançamento da feira em 2018. O objetivo deste primeiro evento é criar relacionamento, gerar novos negócios e fortalecer os setores de supermercados, hotelaria, gastronomia e panificação. A Super Rio Expofood Preview terá 23 expositores, e palestras de empresas relevantes para o setor, como Unilever e Bunge Alimentos.

BENEFÍCIOS PARA A CIDADE

– O Rio de Janeiro herdou uma infraestrutura pós-olímpica com hotéis, novas linhas de metrô, novos pontos turísticos, e estamos atuando junto com outros empresários para que o Rio de Janeiro volte a ser uma referência nacional em negócios, crescimento econômico e empregabilidade. O Rio tem, hoje, cerca de 30 mil quartos de hotéis disponíveis, com a união da Convenção ABRAS e a Super Rio Expofood, a previsão é obter mais de três mil quartos ocupados durante os três dias de evento. Estima-se que os investimentos com hospedagem e turismo no Rio de Janeiro ultrapassem 15 milhões de reais – ressalta Fábio Queiróz.

A Super Rio Expofood utiliza dois pavilhões do Riocentro, totalizando 40 mil metros quadrados, com resultado de oito mil empregos diretos e indiretos. A Super Rio Expofood é a segunda maior feira de negócios do setor alimentício do Brasil, e chega a sua trigésima edição em 2018, promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Escala Eventos. Sob o tema ‘Colaboração’ e com base em três principais pilares: parceria, propósito e amor, a Super Rio Expofood espera atingir um público de mais de 40 mil pessoas durante os três dias de evento.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *