Notícias

Super Rio ExpoFood é realizada no Rio Centro nesta semana

21 de março de 2018 0
26-1.jpg

Esta é a segunda maior convenção de negócios do setor na América Latina, que reúne profissionais de segmentos como supermercado, panificação e hotelaria.
O evento é voltado aos profissionais dos segmentos de supermercado, panificação, hotelaria, franquia, conveniência e restaurantes.

Pouco mais de um mês depois do início da intervenção federal na Segurança Pública, a Associação dos Supermercados do Rio disse que empresários do setor sentiram a redução no número de casos de roubo de carga na cidade. Segundo o presidente da associação, Fabio Queiroz, o crime impactou as vendas em 2017 e chegou a provocar a falta de produtos nas prateleiras.

A declaração foi dada no RioCentro, que recebe nesta semana a Super Rio ExpoFood, segunda maior convenção de negócios do setor na América Latina, que começa nesta terça-feira (20) e vai até o dia 22 de março.

O evento é voltado aos profissionais dos segmentos de supermercado, panificação, hotelaria, franquia, conveniência e restaurantes. Ao todo, 400 expositores vão apresentar seus produtos, mas a feira também vai contar com palestras e workshops.

Este ano, a Super Rio Expo Food também vai voltar a sediar a Convenção da Associação Brasileira de Supermercados, maior encontro de líderes do setor do país, que ficou longe do Rio nos últimos 14 anos. A expectativa é a de que o evento atraia 40 mil visitantes.

De acordo com a Associação de Supermercados do Estado do Rio, o evento deve trazer para o turismo da cidade cerca de R$ 15 milhões e a ocupação de aproximadamente 3 mil quartos de hotéis.

O setor supermercadista brasileiro teve faturamento de mais de R$ 353 bilhões em 2017, resultado que representa 5,4% do Produto Interno Bruto.

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *