Notícias

Pezão participa da abertura da Super Rio Expofood

21 de março de 2018 0
21-3-6.jpg

O governador Luiz Fernando Pezão participou ontem da abertura da 30ª Super Rio Expofood que, segundo a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), deverá injetar R$ 15 milhões no setor de hospedagem e turismo. A realização do evento marca o retorno da convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) ao Estado do Rio, de onde havia saído desde 2004.
– Eu fico muito feliz de estar recebendo a feira de volta ao Rio, no meu último ano como governador. A saída desse grande evento do estado, após anos aqui no Riocentro, tinha representado um esvaziamento e, agora, esse retorno é uma demonstração muito grande de confiança, com geração de emprego e renda – afirmou o governador.

A Super Rio Expofood deverá, segundo a Asserj, gerar oito mil empregos diretos e indiretos, com ocupação de três mil quartos nos hotéis da cidade. Os 400 expositores esperam receber 40 mil visitantes até o encerramento, que acontece nesta quinta-feira (22/03).

– Temos aqui dois eventos acontecendo paralelamente, a Convenção da Abras, que retornou ao Rio de Janeiro depois de 14 anos a partir de um esforço muito grande que fizemos em conjunto com a Asserj e o presidente Fábio Queiróz, e a Super Expofood, que traz um conjunto de inovações da indústria de alimentos e bebidas e do setor de logística. A realização desses eventos no estado é um marco para o setor de alimentos, que vem ampliando a participação na indústria fluminense – sublinhou o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *