Notícias

Fábio-Queiróz-presidente-Asserj-1200x1659.jpg

15 de setembro de 2017 0

A cerimônia de abertura da 51ª edição da Convenção ABRAS reuniu, na noite de terça-feira (12), lideranças empresariais e políticas, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). O presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto, anfitrião do evento, ressaltou em seu discurso o tema da Convenção 2017 Mudanças – Vamos Juntos!.

João Sanzovo Neto

Em sintonia com o contexto de mudanças, o grande anúncio da noite foi feito pelo presidente João Sanzovo Neto, ao lado de Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ: a partir de 2018, a Convenção ABRAS volta ao Rio de Janeiro (RJ), sendo realizada em parceria com a ASSERJ, durante a 30ª Super Rio Expofood, combinando feira e congresso. O anuncio foi feito com discursos otimistas de ambos presidentes, seguido de um vídeo preparado pela ASSERJ.

Nos próximos dois anos, o Rio de Janeiro vai sediar o maior evento de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional. “A decisão foi tomada com o aval da nossa diretoria e do nosso Conselho Consultivo. Temos certeza de que vamos inaugurar uma nova etapa da nossa história tão bem-sucedida, como todos vocês sabem”, disse Sanzovo.

“Quando a ABRAS e a ASSERJ resolveram integrar a Convenção Abras e a Super Rio Expofood, a palavra colaboração sempre direcionou as conversas, e o objetivo era claro: fortalecer ambos os eventos através de um moderno conceito de cooperação negocial onde todos ganham: o público, os fornecedores e as entidades. Não se trata apenas de uma ajuda recíproca, mas sobretudo de colaborar com todas as Associações Estaduais e consequentemente fortalecer o setor supermercadista, nosso principal propósito.”, disse Fábio Queiróz em seu emocionado discurso.

Fábio Queiróz

A novidade fica por conta da proposta de tornar a Convenção, depois de 2019, itinerante, abrindo a oportunidade para que seja realizada em parceria com outras entidades estaduais e, assim, a cada ano, em um estado diferente do País. “A partir desse precedente, todas as estaduais tornaram-se candidatas em potencial. Recomendo a cada presidente das Estaduais experimentar o sentimento de orgulho e responsabilidade que agora me invade. Não percam a oportunidade de vivenciar ao nosso lado essa experiência de aprendizado”, celebrou Fábio Queiróz.

A ultima convenção realizada pela ABRAS no Rio de Janeiro aconteceu em 2004. Para Fábio Queiróz, que também atua no Conselho da ABRAS, o retorno marca um novo tempo para a economia da cidade. “Estamos indo na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o nosso setor. O Rio sempre esteve no caminho da Abras. É impossível não relembrar as históricas feiras realizadas no Riocentro, onde será sediada a Convenção Abras 2018. Continuamos sendo o Rio de Janeiro, com uma incrível força empreendedora, principalmente no ramo de Supermercados.”, afirmou Fábio Queiróz, o líder responsável pelo retorno da Convenção em terras cariocas.

Queiroz destacou a “volta para casa” da Convenção e classificou o acontecimento como a maior conquista de sua trajetória profissional. Sem esconder a emoção, disse que a iniciativa, além de boa para o setor, para a ABRAS e para a ASSERJ, era um voto de confiança e um claro apoio dos supermercados ao Estado do Rio de Janeiro.

Super Rio Preview

O anuncio oficial será feito no dia 04 de outubro, durante a Super Rio Preview, na Barra da Tijuca, em um evento exclusivo para supermercadistas e indústria, com o objetivo de criar relacionamento, gerar novos negócios e fortalecer os setores de supermercados, hotelaria, gastronomia e panificação. “Com a volta da ABRAS para o Rio de Janeiro, nosso maior propósito é fortalecer o setor, que acaba de passar por um marco em sua história, sendo reconhecido como atividade essencial da economia”, afirma o presidente da ABRAS, Sanzovo Neto.

Super Rio Expofood é a segunda maior feira de negócios do setor alimentício do Brasil, e chega a sua trigésima edição em 2018, promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ). Juntos, os dois eventos reunirão os principais envolvidos no setor supermercadista, entre presidentes, executivos, colaboradores, e empresários da indústria.

Cerimônia

A solenidade contou com mais de 500 pessoas, entre empresários e executivos do autosserviço brasileiro. Participaram da cerimônia o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, representando o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, o Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, representando o governador do Estado Geraldo Alckmin, o presidente da Assembleia Legislativa de SP, Cauê Macris, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, Rogério Marinho (PSDB-RN) e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

O presidente da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD), Emerson Destro, participou do evento representando o coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Honório Pinheiro. Da UNECS também estava no evento, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB), George Pinheiro.

(Com informações do Portal ABRAS)
IMG-Super-RIo-Preview.jpg

11 de setembro de 2017 0

São 30 anos de Super Rio Expofood e, para isso, as comemorações começarão em grande estilo. No dia 4 de outubro acontecerá a Super Rio Preview, evento novo e exclusivo, que marcará o lançamento da 30ª edição da feira no Windsor Barra Hotel. No evento também será feito o anúncio oficial do retorno da Convenção ABRAS ao Rio de Janeiro (RJ), sendo realizada em parceria com a ASSERJ, combinando feira e congresso.

A ultima convenção realizada pela ABRAS no Rio de Janeiro aconteceu em 2004. Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e que também atua no Conselho da ABRAS, o retorno marca um novo tempo para a economia da cidade. “Estamos indo na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o nosso setor”, afirmou Fábio.

Para dar um “gostinho de quero mais” 25 marcas apresentarão seus produtos de destaque e lançamentos para um público qualificado com os mais importantes supermercadistas do Estado, grandes representantes da indústria e profissionais da área de hotelaria, restaurante e padaria.

Além de oportunidade para relacionamento, a Super Rio Preview vai gerar conhecimento. Três palestras já estão confirmadas e abordarão os mais variados temas de interesse do varejo. Silvana Ramiro, apresentadora do Bom dia RJ e Radar RJ, vai falar sobre a importância da comunicação nas empresas; Fernanda Abraão, responsável pela área de Gerenciamento por Categorias e pelo Centro de Inovações e Insights (CIIC) da Unilever, vai destacar a relevância do gerenciamento por categorias e como ele impacta na experiência de compras do shopper e representantes da Bunge Alimentos e Abiepan (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos) darão destaque aos resultados em um cenário de crise e a retomada da lucratividade.

A expectativa é que o evento reúna cerca de 1200 convidados e seja diferente de todos os lançamentos já promovidos anteriormente. “Para a edição de 2018 vamos inovar. Mudamos o conceito do evento e vamos surpreender. Será um lançamento diferente de tudo que fizemos antes, mas mantendo a preocupação de oferecer conteúdo de qualidade e a aproximação da indústria com os supermercadistas e estabelecimentos comerciais do Estado do Rio de Janeiro”, destacou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

Com o investimento em criar oportunidades de novos negócios, a ASSERJ se posiciona como protagonista na criação de eventos que movimentem a economia do Estado. “Estamos indo na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. A cidade herdou uma estrutura pós-olímpica, estamos atuando junto com outros empresários para que o Rio de Janeiro volte a ser uma referência nacional em negócios, crescimento econômico e empregabilidade”, ressalta.

As inscrições já estão abertas para diretoria dos supermercados fluminenses, profissionais da área comercial e marketing, além de representates de padaria, restaurante e hotelaria. Confirme a sua presença: (21) 2584-6339 / asserj@asserj.com.br ou (21) 2494-3039 / escalaeventos@escalaeventos.com.br

logo_bigsoft-1200x1130.jpg

28 de agosto de 2017 0

Confira o depoimento de Frederico Menezes, Diretor Comercial da Rakkan (representante de produtos de limpeza Big Soft www.bigsoft.eco.br)

“A Super Rio Expofood é muito positiva para nós, estreita nossos contatos com os supermercadistas, com os compradores, e por isso julgamos importante. Consideramos participar da feira um diferencial em relação aos nossos concorrentes. Principalmente a indústria nacional, a maioria do nosso segmento é composto por mega empresas, e somos um empresa de capital nacional. O que faz da nossa participação na Super Rio um diferencial.

Achamos a feira muito bem administrada e gerenciada, é um evento organizado com excelência, isso conta muito para nós. Percebemos a seriedade com que a feira é produzida, fatores que a fazem ser a segunda maior do setor.

Em 2017 concretizamos negócios na feira, além de ativar novos contatos. Tenho dois casos muito interessantes. Em 2018 pretendemos apresentar seis novos itens, e estamos produzindo o nosso maior estante até o momento, serão 70m². Estamos aumentando a nossa própria visibilidade dentro da feira e aproveitando para lançar produtos para o mercado.”

 

superrio03-1200x1200.png

8 de agosto de 2017 0

Em 2018 a Super Rio Expofood completa 30 anos e chega à sua maturidade focada na qualidade, na produtividade, e nos melhores resultados para todos os participantes.
A cada ano o evento supera as expectativas do público, e consolida sua grandiosidade no setor alimentício. Trazemos novas marcas, atrações renomadas e proporcionamos uma experiência única aos participantes.

O evento, promovido pela ASSERJ e Escala Eventos, é dedicado a multiplicar conhecimento e oportunidades, colaborando com a união dos setores. Profissionais do varejo transformam relações comerciais em negociações vantajosas.

Na edição deste ano, a sinergia dos envolvidos proporcionou a todos os participantes uma convenção que o setor há muito não vivia no Rio de Janeiro. Juntos, unidos e fortalecidos produzimos a segunda maior feira do setor alimentício da América Latina!

E para a trigésima edição, escolhemos a COLABORAÇÃO como tema, baseando-nos em três pilares essenciais: parceria, propósito e amor. Para a ASSERJ, colaborar é produtivo para todos e competir é lucrativo para poucos. Com o lema “unir, servir e representar” aproveitaremos a 30ª Super Rio Expofood para reforçar mais uma vez a representatividade do setor supermercadista e delimitar a concorrência para as gôndolas.

Não fique fora da segunda maior feira de negócios do setor alimentício da América Latina!