Notícias

18-12-17-3.jpg

27 de dezembro de 2017 0

A rede de hortifrutigranjeiros abre a quinta unidade no bairro, desta vez na Abelardo Bueno.

No dia 06 de dezembro, a Hortifruti, rede líder no segmento de hortifrutigranjeiros do país, inaugura a sua quinta unidade na Barra da Tijuca, localizada na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 2950. Com mais de 1.300 m² de área total e 880 m² de área de venda, a loja contará com equipamentos de última geração, como etiquetas eletrônicas, além de diversos setores como o Salata Express – onde o cliente escolhe na hora os produtos que vão compor sua salada, rotisserias fria e quente, lanchonete, açougue com atendimento, padaria, produtos de mercearia, frios e laticínios, entre outros.

Assim como na unidade do Barra Garden, esta loja terá os sucos prensados a frio, além dos sucos 100% naturais, tradicionais na rede. A bebida prensada a frio é feita em uma prensa que não tritura os ingredientes, e assim mantém 5 vezes mais as vitaminas, enzimas e nutrientes, além das fibras. O suco não leva açúcar ou conservantes, e pelo processo dura até 3 dias, pois a prensagem retarda a oxidação dos alimentos.

Esta loja também disponibilizará para o cliente a linha de produtos Prontinhos pra você, composta por frutas, legumes, verduras e temperos frescos já higienizados e cortados, em porções para os diversos tamanhos de familia. Para quem gosta de aprender novidades na culinária, o Estação Natural foi planejado para o cliente desfrutar de ambiente com eventos e experiências gastronômicas.

A nova unidade será climatizada e as frutas, legumes e verduras serão repostos diversas vezes ao longo do dia, vindo do campo para a loja em até 24 horas. Terá ainda a presença de uma equipe de nutrição diariamente, para esclarecer dúvidas dos clientes. O estacionamento contará com 37 vagas, além de um bicicletário com capacidade para cinco bicicletas.

Com esta inauguração, a rede Hortifruti passa a ter 33 lojas com a bandeira Hortifruti e 10 com a bandeira Natural da Terra, distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Ao todo, são gerados mais de 6.500 empregos diretos.

Sobre a rede Hortifruti

Líder no setor de hortifrutigranjeiros no país, a empresa tem 43 lojas com a bandeira Hortifruti espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, além de oito unidades com a bandeira Natural da Terra, em São Paulo. Especializada em frutas, legumes e verduras (FLV´S) de alta qualidade, a Hortifruti possui quatro centros de distribuição (dois no RJ, um no ES e um em SP) e uma frota própria com 240 veículos que transportam produtos do campo até as lojas com menos de 24 horas.

18-12-17.jpg

18 de dezembro de 2017 0

Aconteceu na última quinta-feira, 30/11, o lançamento da Rede Integra, uma rede de compras formada pela união de oito supermercados do Estado do Rio de Janeiro: Bramil, Campeão, Costazul, Inter Supermercados, Princesa, Supermercados Real de Itaipu, SuperPrix e Vianense.

As empresas se uniram com o objetivo de melhor se relacionar com seus mais importantes fornecedores, buscando realizar grandes negócios. Os números da Rede Integra são expressivos: Toda a área física de vendas das oito redes equivale a 21 campos de futebol, são mais de 16 mil colaboradores, mais de 130 lojas em diversas cidades do Estado do Rio, e o faturamento anual do bloco em 2016 ultrapassou 4,8 bilhões de reais, colocando a rede entre as maiores supermercadistas do ranking nacional da ABRAS.


Coquetel de Lançamento/Foto: Rose Costa

Genival Bezerra, Diretor Geral do Costazul é o presidente da Rede Integra, e afirma que a operação terá inicio em 2 de janeiro de 2018. “As expectativas são maravilhosas. Tudo isso começa na ASSERJ com a integração que a associação nos proporciona. Nos conhecemos, trocamos experiências e acreditamos na parceria. A ASSERJ tem grande mérito nessa operação”, comemora.

“Somos redes próximas há alguns anos, e diante do cenário atual do Estado, vislumbramos a possibilidade de empoderar os nossos negócios com a criação da Rede Integra, cuja formação vem sendo trabalhada há bastante tempo. Fazer parte da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, acelerou essa aproximação”, diz Rosa Cunha, Diretora do Inter e Vice-presidente do grupo de compras.

Viviane Areal, Diretora do SuperPrix e Vice-presidente da Rede Integra explica que a união das redes irá torná-las mais competitivas para o mercado. “Vamos conseguir negociar melhor com os fornecedores. O Rio de Janeiro está passando por uma recessão grande, mas sabemos que devemos continuar acreditando na cidade. E por isso nos unimos, vamos superar esse momento”. Viviane ressalta que fazer parte da ASSERJ ajudou a identificar as empresas que possuem perfil semelhante para a criação da rede de compras.

Mario Dias, presidente do Supermercados Real, reforça que a conversa e aproximação já vinha acontecendo desde as reuniões na ASSERJ. “Todos se conheceram melhor nos Conselhos da ASSERJ, e a associação tem papel fundamental”.

INDÚSTRIA

Estavam presentes no coquetel de lançamento os principais players da indústria, como Coca Cola, BRF, Nestlé, Camil, Melita. “A importância da rede é juntar força de varejistas do Rio com oportunidade de alavancagem não só de volume, mas de execução em loja. Para sair do cenário de recessão econômica e crise política, a indústria está se unindo ao varejo e buscando alternativas, é fundamental para solidificar a posição de cada um”, diz Alexandre Veiga, Gerente Regional da Unilever.

Alcione Santin, Diretor Executivo Comercial de Mercado Interno da Seara, vê a iniciativa com bons olhos e diz que o empresariado ganhou maturidade para fortalecer as relações. “Vejo a iniciativa como uma evolução do processo associativo que o Brasil já vive há longos anos. Estou otimista, e é muito gratificante fazer parte desse momento com o surgimento de uma nova associação com empresas tradicionalmente fortes”. A Seara é uma das patrocinadoras e expositoras da 30ª Super Rio Expofood em 2018, e promete levar inovação para a feira. “Vamos reforçar a nossa relação com o Rio de Janeiro, que sempre foi muito forte, acredito no modelo da Super Rio Expofood, e vamos levar inovação para o desenvolvimento de novos negócios”, complementa.

Já Felipe Lalli, Gerente Nacional de Vendas da BRF, afirmou que a criação da Rede Integra é um marco importante para o Rio de Janeiro. “Se unindo, as 8 redes vão ganhar uma representatividade muito maior”. Felipe conta que a BRF deu uma guinada do segundo semestre do ano para cá, e que o mercado do Rio de Janeiro é o segundo maior da empresa no Brasil, que também estará na 30ª Super Rio Expofood.

OPERAÇÃO

Com grande experiência no varejo, Alfredo Alves é o gestor executivo da Rede Integra. A gestão será conduzida por um conselho, onde cada empresa é representada por um conselheiro. Cada supermercado terá um voto, todos com peso igual. As compras serão realizadas por um comitê que representará o interesse de todo o grupo, e negociará volume, preço e demais condições comerciais.

Cada um dos participantes continuará a operar com sua bandeira de venda, e as compras serão direcionadas para os centros de distribuição próprios. “Vamos melhorar a compra e com isso atrair mais consumidores para enfrentar o atual cenário econômico. Faremos um volume maior de compras, e com isso, teremos preços mais competitivos”, ressalta Arnaldo dos Santos, Diretor do Campeão.

“A rede vai primar pelo bom relacionamento com os fornecedores, para que possamos prestar um bom serviço aos nossos clientes”, ressalta Mario Dias, Diretor da rede Bramil.

Ronaldo Teixeira, Gestor Geral do Princesa também ressalta o importante papel da ASSERJ para a criação da Rede Integra. “Tudo começou na ASSERJ, nosso grupo está junto desde as reuniões da associação. A ASSERJ é um fator de aproximação enorme, e certamente será muito importante quando estivermos operando e nos tornarmos maiores”, diz.

A sede e escritório comercial será na Barra da Tijuca, e os primeiros convites para as primeiras reuniões de planejamento começam já em dezembro

 

 

18-12-17-4.jpg

22 de novembro de 2017 0

Saiu na midia: As vendas do varejo cresceram 6,4% em setembro, quando comparadas ao resultado do mesmo mês de 2016. Trata-se da maior alta desde abril de 2014, puxada, neste ano, pelo aumento das vendas no setor de supermercados. Confira a matéria na íntegra: https://goo.gl/iTUi6f

Vem aí um Super evento.

Não deixe de visitar nossas redes sociais

Facebook Super Rio Expofood

Instagram: Superrioexpofood

#superrioexpofood #riodejaneiro #riocentro#restaurantes #hotelaria #negocios #empreendedorismo#escalaeventos #asserj #panificação #cervejasartesanais

18-12-17-5.jpg

3 de novembro de 2017 0

A Super Rio Expofood está em expansão

Inspirada nas tendências do mercado, a Super Rio Expofood em parceria com associações do setor de café, cervejas e sorvetes, montará uma área exclusiva para a exibição dessas marcas. Uma excelente oportunidade de network e novos negócios.  


2 de novembro de 2017 0

Bem-vindos a 1ª edição da coluna Boa Mesa. Aqui registraremos novidades sobre a Super Rio Expofood e tendências do mercado e da gastronomia brasileira.

O Brasil é um pólo muito variado e rico em gastronomia local e mundial. Essa indústria, uma das mais importantes no pais, gera milhares de empregos, movimenta bilhões de reais e coloca o Brasil no centro do mercado mundial.

A Super Rio Expofood 2018 trará muitas novidades para o setor de alimentação fora do lar como restaurantes, bares, padarias entre outros.

Abaixo o link do vídeo feito pela ABIEPAN – Food services para o mercado internacional.

Clique aqui e aproveite!

Bom apetite


31 de outubro de 2017 0

A MultGrill Express confirma presença na edição de 2018 da Super Rio Expofood.

A área de máquinas e equipamentos do evento não para de crescer e já conta com mais de 20 marcas confirmadas para o próximo evento. A MultGrill Express é especialista em maquinário com mais de 15 anos de tradição e  trará muitas oportunidades para Padarias, Bares, Restaurantes e Hotéis.

#vemprasuperrio


18 de outubro de 2017 0

A Super Rio Expo Food virá repleta de novidades como a parceria dos Sindicatos de Panificação do Estado do Rio de Janeiro e mais de 20 marcas expositoras focadas neste setor.

Traga a sua marca para o evento do mercado de alimentos mais completo do Brasil.

 

aconteceu.jpg

4 de outubro de 2017 0

Aconteceu hoje, 04 de outubro, no Rio de Janeiro, a Super Rio Preview, um novo evento que lançou a 30ª edição da Super Rio Expofood, e também marcou o anúncio oficial do retorno da Convenção Abras para o Rio de Janeiro. Autoridades, supermercadistas e indústria se reuniram em um evento com foco em parcerias, conhecimento e relacionamento. A Super Rio Preview recebeu mais de 1.200 visitantes no evento. Em breve a cobertura completa com fotos e entrevistas em nosso site.

CONVENÇÃO ABRAS RETORNA AO RIO DE JANEIRO APÓS 14 ANOS

A Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) proporcionou tempos áureos para o varejo fluminense, porém, sua última edição na cidade aconteceu em 2004. Após 13 anos, o evento conhecido como o maior encontro de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional, retorna ao Rio de Janeiro com data marcada: 20 a 22 de março de 2018 e acontecerá integrado com a Super Rio Expofood, no Riocentro.

Para Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), e responsável por intermediar o retorno da Convenção ABRAS ao Rio, essa conquista marca novas possibilidades para o aquecimento da economia da cidade. Dados da ASSERJ mostram que o setor supermercadista movimentou, somente no Estado, em 2016 cerca de R$ 32 bilhões, e R$ 338,7 bilhões no Brasil. O Estado do Rio de Janeiro representa 6,9% do faturamento do Ranking Abras e 11,6% do PIB nacional.

– Estamos caminhando na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o setor – afirma Queiroz.

João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS, estima que os eventos interligados vão reunir cerca de 700 pessoas entre executivos e líderes supermercadistas de todo o país no Rio de Janeiro.

– A Convenção Abras oferece um momento único e de muito aprendizado que nos possibilita conhecer as últimas tendências do varejo alimentar e a entender melhor o nosso público-alvo, que está sempre em constante transformação”, comenta.

Além do anúncio oficial, a Super Rio Preview também vai marcar o lançamento da feira em 2018. O objetivo deste primeiro evento é criar relacionamento, gerar novos negócios e fortalecer os setores de supermercados, hotelaria, gastronomia e panificação. A Super Rio Expofood Preview terá 23 expositores, e palestras de empresas relevantes para o setor, como Unilever e Bunge Alimentos.

BENEFÍCIOS PARA A CIDADE

– O Rio de Janeiro herdou uma infraestrutura pós-olímpica com hotéis, novas linhas de metrô, novos pontos turísticos, e estamos atuando junto com outros empresários para que o Rio de Janeiro volte a ser uma referência nacional em negócios, crescimento econômico e empregabilidade. O Rio tem, hoje, cerca de 30 mil quartos de hotéis disponíveis, com a união da Convenção ABRAS e a Super Rio Expofood, a previsão é obter mais de três mil quartos ocupados durante os três dias de evento. Estima-se que os investimentos com hospedagem e turismo no Rio de Janeiro ultrapassem 15 milhões de reais – ressalta Fábio Queiróz.

A Super Rio Expofood utiliza dois pavilhões do Riocentro, totalizando 40 mil metros quadrados, com resultado de oito mil empregos diretos e indiretos. A Super Rio Expofood é a segunda maior feira de negócios do setor alimentício do Brasil, e chega a sua trigésima edição em 2018, promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Escala Eventos. Sob o tema ‘Colaboração’ e com base em três principais pilares: parceria, propósito e amor, a Super Rio Expofood espera atingir um público de mais de 40 mil pessoas durante os três dias de evento.

vamos-apoiar-a-realizacao-do-calendario-atraves-da-lei-de-incentivo-a-cu.jpg

26 de setembro de 2017 0

Programa Rio de Janeiro a Janeiro envolve calendário anual com 100 eventos estratégicos nas áreas de cultura, esporte, turismo e negócios

O último dia do Rock in Rio, realizado no domingo, 24, foi palco para o lançamento do programa “Rio de Janeiro a Janeiro”. Antes dos portões serem abertos ao público, a Cidade do Rock recebeu a coletiva de lançamento do projeto que está sendo realizado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro. Para ele, foi criado um calendário com 100 eventos estratégicos nas áreas de cultura, esporte, turismo e negócios. A estimativa é de que o programa gere um aporte de R$ 6,1 bilhões para o Rio de Janeiro, aumentando em 20% o fluxo de turistas e tendo um impacto direto na criação de 170 mil empregos.

Super Rio Expofood, que acontece anualmente em março, integra o calendário oficial de eventos da cidade. O reconhecimento já era esperado, e foi celebrado por nós da ASSERJ e Escala Eventos. A Super Rio Expofood é a segunda maior feira de negócios do setor alimentício do Brasil, e chega a sua trigésima edição em 2018. Sob o tema ‘Colaboração’ e com base em três principais pilares: parceria, propósito e amor, a Super Rio Expofood espera atingir um público de mais de 40 mil pessoas durante os três dias de evento.

O calendário “Rio de Janeiro a Janeiro” foi idealizado por empresários do setor de entretenimento, como Roberto Medina, Ricardo Amaral e Boni. A Fundação Getúlio Vargas foi contratada para auxiliar na estruturação, viabilização, monitoramento e avaliação de resultados do programa. Para serem incluídos no calendário, os eventos foram analisados pela FGV de acordo com cinco critérios: impacto na atração de turistas, impacto na atração de investimentos e na geração de negócios, impacto na geração de emprego e renda, impacto na inclusão social e potencial de continuidade e expansão. Com base neles, foram selecionados os projetos que estão recebendo a chancela do “Rio de Janeiro a Janeiro”.

GL-events-Riocentro-aérea-2014-2-565x370

Em 2018, a Super Rio Expofood traz uma novidade para o setor supermercadista.
A Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), evento conhecido como o maior de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional, retorna ao Rio de Janeiro, e acontecerá integrado com a Super Rio Expofood, no Riocentro. O anúncio oficial do evento acontece durante a Super Rio Expofood Preview, no dia 04 de outubro, em um evento exclusivo para supermercadistas e indústria.

De acordo com Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), e responsável por intermediar o retorno da ABRAS ao Rio, essa conquista marca novas possibilidades para o aquecimento da economia da cidade. Dados da ASSERJ mostram que o setor supermercadista movimentou somente no Estado em 2016 cerca de R$ 32 bilhões, e movimenta R$ 317 bilhões no Brasil.

– Estamos caminhando na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o setor – afirma Queiroz.

07-orçamento Fábio Rossi_banco de imagens asserj

Confira abaixo o calendário montado até agora: 

Janeiro
Copacabana Réveillon 2018
Corrida de São Sebastião
Luau Do Rio
Corrida Rio Ano Novo
Verão Rio
Rio Bossa Nova
Flutuante Attack

 Fevereiro
3X3 Espetacular
Carnaval de Rua
Oi Jogos Cariocas de Verão
Rio Music Carnival
Desfile das Escolas de Samba
Rio Open ATP 500
Flutuante Attack 

Março
Rei e Rainha do Mar Mercado Veja Rio
The Drone Racing League
Super Rio Expofood
Internacional Beach Tennis 2018
Flutuante Attack

Abril        
Rio Content Market
Alô Alô Rio
Brite
Festival Niemeyer Mano a Mano
Pop Rio
Rio Boat Show
Rio Montreux Jazz Festival
Veste Rio
Comida Di Buteco
Flutuante Attack

Maio
Comida Di Buteco
Abertura Campeonato Brasileiro
Austro Festival
Ginástica das Estrelas
Mo Farah 10k Rio
Oi Rio Pro
Green Nation Fest
Rio GF Bike
Meia Maratona do Porto

Junho
Rio Mapping Festival Bauernfest
Festival dos Festivais
Maratona do Rio de Janeiro
NFL Experience
Rio dos Namorados
Velocity Conferência Internacional
Prêmio da Música Brasileira 

Julho
Campus Party Brasil
Fut Fest
Rio Bossa & Jazz Rio Piro Festival Samba Nota Mil
Festival Anima Mundi
Prêmio da Música Brasileira

Agosto
Corrida de Drone
De Outros Carnavais
22a. Meia maratona internacional do Rio de Janeiro
Rio Gastronomia
X Games
USU – Urban Sports Universe 

Setembro
Art Rio
CSI – W da Cidade do Rio de Janeiro Desafio Raia Rápida 2018
Educação 360
Game XP
Rio Oil & Gas
Rio Samba Run
Rio Wod Fest
Semana Design Rio
Nitro Circus Live
IV Jogos Master Brasileiro 

Outubro
Rei e Rainha do Mar
Veste Rio
Festeja Brasil
Festival do Rio
FIL Festival
Grangiro 2018
Parada Carioca
Tempo festival
Zytrons
Circuito Moda Carioca
Rio Capital do Surf
Parada Orgulho LGBT de Copacabana

Novembro
Rei e Rainha do Mar
Elle Fashion 30 anos
Festival Curta Cinema
Festival Panorama
Festlip – Festival Internacional das
Artes da Língua Portuguesa
Mimo Rio de Janeiro 4a Edição
Festival Multiplicidade Popload Festival
Rio Shopping & Show
Ultra Brasil
Butecada
Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro
Rei e Rainha do Mar

Dezembro
Abertura Rio Music Carnival
Árvore de Natal da Lagoa Natal do Rio
Rio Bom de Copo
Uma Aventura de Natal
Wired

Fábio-Queiróz-presidente-Asserj-1200x1659.jpg

15 de setembro de 2017 0

A cerimônia de abertura da 51ª edição da Convenção ABRAS reuniu, na noite de terça-feira (12), lideranças empresariais e políticas, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). O presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto, anfitrião do evento, ressaltou em seu discurso o tema da Convenção 2017 Mudanças – Vamos Juntos!.

João Sanzovo Neto

Em sintonia com o contexto de mudanças, o grande anúncio da noite foi feito pelo presidente João Sanzovo Neto, ao lado de Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ: a partir de 2018, a Convenção ABRAS volta ao Rio de Janeiro (RJ), sendo realizada em parceria com a ASSERJ, durante a 30ª Super Rio Expofood, combinando feira e congresso. O anuncio foi feito com discursos otimistas de ambos presidentes, seguido de um vídeo preparado pela ASSERJ.

Nos próximos dois anos, o Rio de Janeiro vai sediar o maior evento de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional. “A decisão foi tomada com o aval da nossa diretoria e do nosso Conselho Consultivo. Temos certeza de que vamos inaugurar uma nova etapa da nossa história tão bem-sucedida, como todos vocês sabem”, disse Sanzovo.

“Quando a ABRAS e a ASSERJ resolveram integrar a Convenção Abras e a Super Rio Expofood, a palavra colaboração sempre direcionou as conversas, e o objetivo era claro: fortalecer ambos os eventos através de um moderno conceito de cooperação negocial onde todos ganham: o público, os fornecedores e as entidades. Não se trata apenas de uma ajuda recíproca, mas sobretudo de colaborar com todas as Associações Estaduais e consequentemente fortalecer o setor supermercadista, nosso principal propósito.”, disse Fábio Queiróz em seu emocionado discurso.

Fábio Queiróz

A novidade fica por conta da proposta de tornar a Convenção, depois de 2019, itinerante, abrindo a oportunidade para que seja realizada em parceria com outras entidades estaduais e, assim, a cada ano, em um estado diferente do País. “A partir desse precedente, todas as estaduais tornaram-se candidatas em potencial. Recomendo a cada presidente das Estaduais experimentar o sentimento de orgulho e responsabilidade que agora me invade. Não percam a oportunidade de vivenciar ao nosso lado essa experiência de aprendizado”, celebrou Fábio Queiróz.

A ultima convenção realizada pela ABRAS no Rio de Janeiro aconteceu em 2004. Para Fábio Queiróz, que também atua no Conselho da ABRAS, o retorno marca um novo tempo para a economia da cidade. “Estamos indo na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o nosso setor. O Rio sempre esteve no caminho da Abras. É impossível não relembrar as históricas feiras realizadas no Riocentro, onde será sediada a Convenção Abras 2018. Continuamos sendo o Rio de Janeiro, com uma incrível força empreendedora, principalmente no ramo de Supermercados.”, afirmou Fábio Queiróz, o líder responsável pelo retorno da Convenção em terras cariocas.

Queiroz destacou a “volta para casa” da Convenção e classificou o acontecimento como a maior conquista de sua trajetória profissional. Sem esconder a emoção, disse que a iniciativa, além de boa para o setor, para a ABRAS e para a ASSERJ, era um voto de confiança e um claro apoio dos supermercados ao Estado do Rio de Janeiro.

Super Rio Preview

O anuncio oficial será feito no dia 04 de outubro, durante a Super Rio Preview, na Barra da Tijuca, em um evento exclusivo para supermercadistas e indústria, com o objetivo de criar relacionamento, gerar novos negócios e fortalecer os setores de supermercados, hotelaria, gastronomia e panificação. “Com a volta da ABRAS para o Rio de Janeiro, nosso maior propósito é fortalecer o setor, que acaba de passar por um marco em sua história, sendo reconhecido como atividade essencial da economia”, afirma o presidente da ABRAS, Sanzovo Neto.

Super Rio Expofood é a segunda maior feira de negócios do setor alimentício do Brasil, e chega a sua trigésima edição em 2018, promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ). Juntos, os dois eventos reunirão os principais envolvidos no setor supermercadista, entre presidentes, executivos, colaboradores, e empresários da indústria.

Cerimônia

A solenidade contou com mais de 500 pessoas, entre empresários e executivos do autosserviço brasileiro. Participaram da cerimônia o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, representando o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, o Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, representando o governador do Estado Geraldo Alckmin, o presidente da Assembleia Legislativa de SP, Cauê Macris, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, Rogério Marinho (PSDB-RN) e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

O presidente da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD), Emerson Destro, participou do evento representando o coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Honório Pinheiro. Da UNECS também estava no evento, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB), George Pinheiro.

(Com informações do Portal ABRAS)