Notícias

Empresas de alimentos e bebidas fluminenses expõem suas marcas na Super Rio Expofood

22 de março de 2018 0
22-3-1.jpg

Estande do Movimento Sou Rio do Rio, de valorização do produto do Rio de Janeiro, leva fornecedores para o principal evento de varejo do setor.

Inaugurada há dois anos no município de Petrópolis, a cervejaria Brew Point já conquistou duas medalhas de bronze com os rótulos Pilsen e Dunkel na Copa Américas de Cervejas, ocorrida no Chile em 2017. Agora, a marca quer expandir seus limites para além da Serra e chegar com força na capital fluminense.
“Quem é visto, é lembrado”, aponta o representante comercial da Brew Point, Márcio Chaves, durante a exposição da cervejaria no estande do Movimento Sou do Rio, na Super Rio Expofood, que prossegue até amanhã no Riocentro, Zona Oeste da cidade do Rio. A cervejaria é uma das 24 marcas de alimentos e bebidas de todas as regiões do estado do Rio presentes no local.

O Movimento Sou do Rio foi criado no ano passado para melhorar o ambiente de negócios entre as empresas fluminenses, a partir da valorização e do incentivo ao consumo de produtos produzidos no estado. “A participação do Sou do Rio na segunda maior feira da América Latina para a indústria do setor de alimentos e bebidas é uma grande visibilidade para as marcas fluminenses. Mostra que estamos no caminho certo, gerando negócios e oportunidades para os empresários”, destaca o vice-presidente do Sistema FIRJAN, Sérgio Duarte, um dos fundadores do Movimento.

O empresário lembra que, além da Federação, o Movimento tem o apoio institucional, entre outras entidades, da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), realizadora da feira, e do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio (Sind-Rio). “Agora pretendemos promover encontros de negócios entre as redes de supermercados e fornecedores no interior do estado”, revela Duarte.

Ao lado da Brew Point está a Buda Beer, outra cervejaria de Petrópolis. A gerente de Marketing Helena D’Ottenfels conta que a marca também é nova e que o foco da empresa é conquistar novos clientes, como bares, restaurantes e supermercados fora do município serrano. “Hoje produzimos 10 mil litros, mas até o fim do ano estaremos produzindo 6 vezes mais. O crescimento visa atingir os novos mercados, principalmente na cidade do Rio”, diz Helena.

Já do Sul Fluminense estão presentes no estande a Cooperativa Agropecuária Barra Mansa e a Laticínio Ibitira, de Barra do Piraí. Gerente comercial da cooperativa, Hortência Filgueiras, afirma que a oportunidade de participar de uma feira do porte da Rio Expofood é fundamental para a divulgação dos produtos. “Ainda há muitas pessoas que não associam as marcas aos produtos do Rio de Janeiro. Essa oportunidade faz muita diferença”, assegura Hortência.

Roberto Badro, da Fábrica Kafta, de pães sírios, também elogiou a iniciativa do Sou do Rio de aproximar os pequenos e médios fornecedores aos grandes varejistas de alimentos e bebidas. “É uma chance de contato com os grandes mercados e, assim, fazer novos negócios”, destaca o empresário.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *