Notícias

Copra na rota dos alimentos saudáveis

22 de março de 2018 0
22-3-2.jpg

Marcando presença na SUPER RIO EXPOFOOD com novos lançamentos derivados do coco.

O segmento de alimentos saudáveis deixou de ser modismo e movimenta o mercado voltado para a saúde do consumidor. Nesse cenário está a Copra Alimentos, que produz derivados do coco, como o óleo de coco extravirgem, em escala de expressiva expansão e lança novos produtos na SUPER RIO EXPOFOOD 2018, que começa hoje, no Centro de Convenções Riocentro. O Estande está situado à Área H42 – Pavilhão 04.
Novos sabores: lascas de coco selecionadas para um lanche rápido e saudável

Dentre eles, estão os chips de coco, produzidos nas versões sem ou com açúcar de coco, e com sabor cebola, um resultado da seleção do coco seco, potencialmente orgânico, desidratado, livre de conservantes e de glúten. Foram calculados para substituição de um ‘lanchinho rápido’.

Para facilitar a vida na cozinha

A Copra Alimentos sofisticou. Na ‘onda’ dos óleos naturais, a empresa lança o óleo de coco em spray, que leva praticidade ao consumidor. A nova versão em spray é indicada para untar formas (é antiaderente) e saltear alimentos, o que resultará em um cozimento mais uniforme e prático. Livre de glúten!O Spray de coco não tem sabor e já é uma ‘febre’ em outros países, em função da sua praticidade apenas para uso em preparo de alimentos.

Mercado de alimentos naturais em crescimento

Apesar da crise econômica pela qual atravessa o Brasil, o segmento de produtos naturais no mercado voltado para a saúde do consumidor, no qual o óleo de coco e os derivados de coco estão inseridos, continua em franca expansão. No comparativo de 2016/2017, a Copra aumentou em 40% a sua produção. Hoje, 75% dos produtos são destinados ao consumidor final; 25% vão para os produtores de alimentos, como Osklen, Pão de Açúcar, Mundo Verde, e Panco. O restante, 5% da produção, já se destina à exportação ao Chile, Paraguai, Cabo Verde e Espanha.

Há 20 anos a Copra lançou o óleo de coco extravirgem no mercado nacional,conduzindo-oao mercado consumidor de forma constante. Um trabalho de ‘formiguinha’, de porta em porta nas lojas de produtos naturais. Por se tratar de um produto natural, e que possui vários benefícios, ‘caiu no gosto’ do consumidor. A Empresa já lançou também os óleos com sabor de laranja e de limão, o óleo orgânico, a farinha de coco, o açúcar de coco, e a manteiga de coco. Além das embalagens tradicionais, há agora os saches que facilitam o uso dos produtos Copra e a forma de transportá-los no dia a dia.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *